Urgente: Governador de MG quer passar Mineirão para o comando do Cruzeiro
A novela do Cruzeiro com a Minas Arena, administradora do Gigante da Pampulha, ainda terá novos capítulos. Afinal de contas, o estádio pode ficar sem jogos durante a temporada deste ano, haja vista que o Atlético-MG vai migrar para a Arena MRV, e o América, por sua vez, utiliza o Independência, situado no bairro do Horto.
O fato é que tomou posse, nesta segunda-feira (27), o novo secretário de Infraestrutura do Estado de Minas Gerais, Pedro Bruno. O gestor terá a árdua missão de resolver o imbróglio entre Mineirão, Cruzeiro e Atlético-MG. Esta será a prioridade.
Tanto assim que uma reunião com o governador Romeu Zema está prevista para acontecer ainda nesta segunda. A primeira pauta a ser colocada na mesa do novo secretário é o caso do Gigante da Pampulha, um assunto que incomoda a cúpula do governo.
O que o estado pode fazer em relação ao Cruzeiro e ao Mineirão?
Destaca-se que a Minas Arena tem contrato firmado com o governo do estado até 2037. O Cruzeiro, porém, afirmou que não usará o estádio nesta temporada. Com isso, o Mineirão pode ficar sem partidas de futebol a partir da inauguração da Arena MRV.
De acordo com informações da Itatiaia, fontes ligadas ao governo alegam que Romeu Zema tem o desejo de que o Mineirão passe ao controle dos clubes. A situação é complexa e será entregue ao novo secretário, Pedro Bruno.
Romeu Zema quer encontrar uma solução para que Atlético e Cruzeiro voltem a mandar seus jogos no Mineirão, haja vista que o estádio pode ficar ocioso e, com isso, gerar ainda mais gastos ao governo. O Galo utilizaria o Gigante da Pampulha, pelo menos, até o início da operação da Arena MRV; a Raposa, por sua vez, de forma permanente.
Comentários estão fechados.