Coreia do Sul acerta novo treinador após conversas com Tite
Recusou! Ao final da Copa do Mundo do Catar, a Coreia do Sul procurou o técnico Tite para que o treinador assumisse a seleção no próximo ciclo, de acordo com informações do UOL. Acontece que o ex-comandante do Brasil não tem interesse em assumir nenhum cargo neste primeiro semestre de 2023; o objetivo é entrar no mercado europeu.
Com isso, a Coreia do Sul foi em busca de um novo nome e anunciou, nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, a contratação de Jurgen Klinsmann, ex-técnico da Alemanha e dos Estados Unidos, respectivamente, como o seu novo treinador.
Tite tem mercado na Europa?
Como dito, o técnico Tite tem o desejo de entrar no mercado europeu neste ano. Não à toa, ele decidiu tirar os seis primeiros meses de 2023 de férias, ao lado da família. O período “coincide” com o final da temporada do Velho Continente.
Vale destacar que Tite já havia anunciado a saída da Seleção Brasileira antes mesmo da Copa do Mundo. Pessoas próximas ao treinador alegam que o interesse é em assumir um time da Espanha, Itália ou Portugal, países em que ele domina o idioma.
Ainda em tempo, vale destacar que o novo técnico da Coreia do Sul chega para assumir o lugar deixado por Paulo Bento, que se desligou do cargo após a eliminação das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, para o Brasil. Destaca-se que ele já esteve no comando do Cruzeiro, mas não deixou saudades na torcida estrelada.
Comentários estão fechados.