Wallace: STJD toma decisão sobre processo do atleta após post contra o Lula
O oposto Wallace, atleta do Sada Cruzeiro, conquistou uma importante vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Isso porque, após ter sido denunciado pela Advocacia-Geral da União (AGU) e também pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o jogador teve seu caso arquivado pela corte máxima do esporte nacional.
As denúncias foram apresentadas após Wallace compartilhar em suas redes sociais uma mensagem de violência contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O procurador geral do STJD, Fábio Lima, em entrevista ao Globo Esporte (ge), explicou a decisão.
“A princípio, não foi verificada nenhuma veiculação das atitudes dele com o esporte, estava fora do horário do trabalho, fora de competição. Não tinha uniforme que o ligava a clube ou patrocinador, não tinha nenhum vínculo com o esporte”, disse.
Wallace pode voltar ao Cruzeiro?
Vale lembrar, de antemão, que Wallace está afastado dos jogos do Cruzeiro desde o início do mês. A decisão foi tomada pelo clube após forte pressão externa. Acontece que, apesar de a denúncia ter sido arquivada pelo STJD, o atleta não pode voltar às quadras.
Isso se explica pelo fato de Wallace ainda ter uma punição do Conselho de Ética do COB por tempo indeterminado até o fim do processo. No entanto, a decisão do STJD certamente pode ser considerada uma vitória para o oposto.
Relembre o caso de Wallace
Em um passado não muito distante, Wallace compartilhou com seus seguidores nas redes sociais uma visita a um estande de tiro. Dado momento, o jogador abriu perguntas aos fãs. Um deles questionou se o atleta usaria a arma para ‘atirar no rosto de Lula’.
O oposto, apoiador declarado de Jair Bolsonaro, publicou a pergunta em uma enquete: “Alguém faria isso”. Havia duas alternativas para resposta: “sim” e “não”. Pouco depois, o atleta apagou a mensagem e, em seguida, compartilhou um vídeo se retratando.
Comentários estão fechados.