Goleiro se aposentou sem jogar nenhum jogo pelo Cruzeiro

A passagem do goleiro Jailson pelo Cruzeiro não durou um mês. O arqueiro chegou à Toca da Raposa em 13 de dezembro de 2021, isto é, ainda sob a antiga gestão do clube. Porém, pouco depois de Ronaldo assumir a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, o atleta teve a saída avaliada pela diretoria. À época, Jailson tinha 40 anos. 

Em favor do fato, Jailson foi contratado pelo Cruzeiro muito por conta da relação que tinha com Alexandre Mattos; eles estiveram juntos no Palmeiras. Indiciado por Luxemburgo, o goleiro chegou para ser o reserva imediato de Fábio. Todos deixaram a Raposa. 

Jailson deixa o Cruzeiro sem ter levado gol

De acordo com a diretoria do Cruzeiro, entre salários, luvas e encargos, o custo de Jailson no clube seria de R$2 milhões por temporada. Por conta da idade avançada, o Cruzeiro não poderia compensar os gastos com uma revenda. Por isso, o contrato foi rompido.

Não custa lembrar que, desde que assumiu o Cruzeiro, Ronaldo bateu na tecla de trazer ao clube um modelo de gestão sustentável. Isto é, ter receita maior do que gasto a longo prazo com os jogadores. Ao certo, este foi um fator determinante para a saída de Jailson e de Fábio da Raposa, ainda que o ídolo tenha sido injustiçado. 

Após deixar o Cruzeiro, Jailson acertou sua ida ao América-MG, mas a sua passagem pelo Coelho foi conturbada. O goleiro se envolveu em uma polêmica com Matheus Cavichioli e foi desligado. Com mais de sete meses sem clube, o arqueiro confirmou sua aposentadoria do futebol. O anúncio foi feito pelo Palmeiras, onde o atleta se consagrou.

Comentários estão fechados.