Essa imagem do gramado do Mineirão vai te fazer cair da cadeira
O estádio Mineirão, em Belo Horizonte, estava há quase 100 dias sem receber partidas de futebol, até que o clássico entre Atlético e América marcou a abertura do Gigante da Pampulha na atual temporada. No último final de semana, as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Mineiro e o que chamou a atenção foi a condição do gramado, que apresentava algumas falhas.
De acordo com a empresa Minas Arena, responsável pela gestão do Mineirão, as manchas não atrapalharam a partida e nem a jogabilidade. Ainda segundo a administradora, as falhas no gramado não são buracos. “Essas áreas descoloridas foram provocadas, possivelmente, por derramamento de gelo ou outra substância”, informou sem revelar maiores detalhes.
Nas redes sociais, muitos torcedores do Galo e do Coelho criticaram as falhas no gramado do Mineirão, que ficaram evidentes durante a transmissão do clássico pela TV Globo. Vale lembrar que a Minas Arena tem usado o Gigante da Pampulha como palco de eventos e shows, o que foi publicamente criticado pelos rivais Cruzeiro e Atlético, na figura dos gestores Ronaldo Fenômeno e Sérgio Coelho.
Cruzeiro em atrito com gestão do Mineirão
A falta de acerto entre a diretoria do Cruzeiro e a administradora Minas Arena fez com que o clube celeste optasse em não mandar seus jogos em 2023 no Mineirão. Com isso, a direção cruzeirense decidiu que vai jogar na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo menos até que outra opção seja viável. Nesta semana, a Raposa vai mandar o jogo contra o Democrata SL no Espírito Santo, no estádio Kleber Andrade.
Comentários estão fechados.