Clube lança uniforme e estampa humilhação do Galo e as estrelas do Cruzeiro
Há três anos, o Atlético-MG era eliminado da Copa do Brasil pelo Afogados da Ingazeira. O clube do Sertão aproveitou a data e lançou, neste domingo (26), um uniforme em homenagem ao feito histórico. Na camisa estão estampados os nomes dos jogadores que atuaram na partida.
O modelo comemorativo foi divulgado nas redes sociais e é possível ver o placar do duelo (2 x 2) e também o nome dos atletas que cobraram as penalidades. Na ocasião, após o empate, o placar nos pênaltis foi 7 a 6 para o Afogados.
Entre os detalhes mais bizarros estão a figura de um frango assado e um galo na panela em alusão ao mascote do Atlético-MG. O modelo conta também com as estrelas do Cruzeiro, uma provocação ao alvinegro. Confira o vídeo da nova camisa.
Referências ao jogo histórico
Afogados e o Atlético-MG empataram em 2 a 2, no estádio Vianão, Sertão de Pernambuco. O jogo foi válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Os responsáveis pelos gols do time da casa foram Candinho e Philip e o Galo empatou com Gabriel e Ricardo Oliveira. A decisão foi para os pênaltis e o time do Sertão fez história ao eliminar o favorito.
“O conceito da camisa não é só para relembrar os três anos da eliminação. Mas, também fazer referência às redes sociais do clube. Nas linhas verticais, têm bonés para lembrar o goleiro Wallef, estrelas em homenagem aos torcedores do Cruzeiro e ícones de redes sociais”, disse o influenciador Ítalo do Afogados, um dos criadores do uniforme.
Comentários estão fechados.