Assunto de transfer ban no Cruzeiro vira baderna e cada um fala uma coisa
Os jogadores do Cruzeiro ganharam folga neste sábado (25). O elenco de Pezzolano com certeza ficará de olho em jogos importantes da rodada. Isso porque, para facilitar a vida na classificação do Mineiro, é preciso secar Athletic e Democrata-GV. Mas o assunto do momento é, de fato, a dúvida sobre o transfer ban.
Alguns especialistas opinaram sobre o assunto. Enquanto uns defendem que o Cruzeiro não vai sofrer nenhum tipo de punição da Fifa, outros dizem ao contrário. É o caso do jornalista Samuel Venâncio, que, em vídeo publicado em seu canal no Youtube, explica a atual situação da dívida de Rodriguinho.
“Eu falei ontem e volto a repetir: não tem nenhuma possibilidade do Cruzeiro ter mais um transfer ban nessa história do Rodriguinho. É a informação. A nota que o Cruzeiro soltou, é uma nota de duplo sentido, eu diria. Porque ela não fala nem que não vai pagar, nem que pagou, nem que não pagou. (…) Não terá transfer ban nessa história do Rodriguinho. O Cruzeiro está no mercado buscando jogador e quando chegar vai poder registrar normalmente”, afirmou Samuel Venâncio.
Inconsistências nas falas
Apesar de Venâncio ter afirmado que não haveria transfer ban, não foi o que Alexandre Simões, da rádio Itatiaia defendeu.
O coordenador do Departamento de Esportes da Rádio Itatiaia, Alexandre Simões, ao contrário do que disse o jornalista Samuel Venâncio, afirmou que o Cruzeiro poderá sofrer transfer ban. Simões “propôs” um acordo que poderia acabar com a Associação Cruzeirense.
“Logo na chegada do Ronaldo ele teve que pagar um transfer ban enorme de Arrascaeta, Rafael Sobis, porque senão não poderia nem inscrever jogadores no Campeonato Mineiro do ano Passado. E a situação não mudou. A dívida da Associação ou da SAF, de toda forma, ela impede que o Cruzeiro inscreva jogadores quando as entidades forem comunicadas”, disse Simões
“A maneira que pode existir, a partir do momento que a Associação tem 10%, é a SAF fazer esse pagamento e cancelar a transferência dos 10% até que se atinja o total do transfer ban. A Associação pagar não tem a menor condição. Quebraram o Cruzeiro. (…) Aí a Associação acaba de vez”, completou Simões.
Comentários estão fechados.