Um novo Cruzeiro pode estar surgindo e pega de surpresa o mundo do futebol
O Cruzeiro de hoje não é o mesmo que começou a temporada. Tudo mudou muito rápido. Na verdade, a mudança repentina de elenco começou logo no fim do ano passado, após a conquista do título da Série B. Nesta temporada, o jogo com o Atlético-MG trouxe à tona um novo Cruzeiro.
Foi depois (e durante) o clássico, na quinta rodada do Campeonato Mineiro, que Pezzolano encontrou um certo alívio. A partir daquele jogo, o Cruzeiro não foi o mesmo. Parece ter nascido outro time. Bruno Rodrigues se destacando e Gilberto mostrando a que veio. Novamente as expectativas aumentam.
“O clássico foi um divisor de águas nessa campanha do Cruzeiro. Porque depois do clássico, o time começou a se acertar. No clássico o time começou a se acertar porque já fez um bom clássico. E depois pegou dois jogos difíceis fora de casa”, disse Jaime Jr, no episódio 241 do Podcast GE Cruzeiro.
Intensidade e próximos desafios
Ainda tem muito o que consertar. Os campeonatos mais fortes virão. E aí o time precisa estar muito mais entrosado. Será necessária toda aquela intensidade que Pezzolano tanto cobra nos treinos e à beira de campo. Aliás, todos os novos contratados já sabem do ritmo do técnico e foram muito bem avisados de como ele trabalhava.
“É difícil de pegar o estilo de jogo do Paulo (Pezzolano). Porque não é fácil chegar 16 jogadores e em um mês já colocar tudo o que o Paulo pede. É muito difícil. Então quando ele chegou, a gente passou a orientação para ele e para os demais. O Gilberto é um cara sensacional que escuta. Então está todo mundo de parabéns”, disse Bruno Rodrigues.
As declarações foram dadas para o Canal Samuel Venâncio, após a partida desta quinta-feira (23), na vitória contra a Caldense por 2 a 1, válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro
Comentários estão fechados.