Ex-atacante do Cruzeiro, Thiago tenta de tudo mas tem time eliminado na Conference League

O atacante Thiago ganhou notoriedade no futebol ao vestir a camisa do Cruzeiro. O jogador chegou ao clube estrelado ainda na temporada de 2019, aos 17 anos. À época, ele integrou o elenco sub-20 na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

Após se destacar nas categorias de base, Thiago subiu ao profissional em 2020, diante da necessidade de reformular o elenco para a primeira temporada do Cruzeiro na Série B do Brasileirão. Ao certo, o jogador passou por altos e baixos na Raposa

No entanto, conseguiu uma maior sequência de jogos com a chegada de Paulo Pezzolano. No início da temporada de 2022, o atacante disputou oito partidas com a camisa estrelada, tendo marcado três gols e anotado duas assistências.

A carreira de Thiago após deixar o Cruzeiro

Acontece que o jogador foi negociado com o Ludogorets, da Bulgária. Por lá, o atacante tem sido um dos destaques do time, mas, ainda assim, não conseguiu evitar a eliminação do clube da UEFA Conference League 2022/23. 

Na tarde da quinta-feira da semana passada, o Ludogorets recebeu o Anderlecht, pela fase de playoff do torneio. Thiago marcou o gol da vitória do seu time no jogo de ida. Porém, na volta, a equipe deixou a vaga escapar nos pênaltis.

O Anderlecht venceu o jogo de volta por 2 a 1. Thiago até balançou as redes, mas, com o resultado, a partida foi para as penalidades máximas. O Ludogorets foi eliminado por 3 x 0, errando todas as cobranças. Ainda em tempo, destaca-se que, na atual temporada, o atleta tem sete gols e quatro assistências em 34 jogos.

Comentários estão fechados.