Mineirão esquece Cruzeiro e abre temporada com clássico

O último jogo do Cruzeiro no Mineirão aconteceu em 06 de novembro do ano passado, na virada história sobre o CSA, por 3 a 2, na partida que ficou marcada pela entrega da taça de campeão da Série B do Brasileirão ao clube estrelado. 

Acontece que, nesta temporada, a diretoria do Cruzeiro anunciou publicamente que rompeu relações com a Minas Arena, administradora do Gigante da Pampulha. Com isso, a Raposa, em tese, não mandará nenhum jogo de 2023 no estádio. 

Maior palco de futebol do estado, o Mineirão ainda não recebeu um jogo sequer em 2023. No entanto, o Gigante da Pampulha já tem data marcada para encerrar a longa espera. Isso porque, neste sábado (25), às 16h30, Atlético-MG e América vão se encontrar pela sétima e penúltima rodada da primeira fase do torneio estadual. 

A relação entre Cruzeiro e Mineirão

Como dito, o Cruzeiro decidiu romper a relação com a Minas Arena e, com isso, mandará a maioria dos jogos neste início de temporada no Independência. Vale destacar que o Atlético também optou por atuar no estádio do Horto no Campeonato Mineiro.

Uma comissão foi anunciada entre Minas Arena, governo do estado e os três clubes da capital. Acontece que nenhuma ação foi divulgada até o momento. De acordo com o Globo Esporte (ge), uma reunião entre as partes ainda está sendo agendada. 

O fato é que, por ora, o Gigante da Pampulha tem apenas dois jogos garantidos para a temporada. Além do clássico entre Galo e Coelho, o Mineirão receberá o jogo de volta da fase preliminar da Libertadores, entre Atlético e Carabobo, que acontecerá na quarta-feira, 1° de março, às 21h30. O duelo de ida terminou empatado em 0 a 0.

Comentários estão fechados.