Cruzeiro foi assaltado pela FMF no Campeonato Mineiro 2023

O Cruzeiro foi prejudicado pela arbitragem do duelo contra a Caldense na tarde desta quinta-feira (23) pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Quando a Raposa já vencia pelo placar de 1 a 0, o bandeirinha escalado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) assinalou um impedimento inexistente do lateral-esquerdo Kaiki e, logo na sequência, o centroavante Gilberto balançou as redes do rival.

O gol anulado foi motivo de muitas críticas por parte de jogadores, comissão técnica e torcedores do Cruzeiro, já que o protocolo da arbitragem diz que o assistente só pode marcar o impedimento em lances claros. Como o árbitro apitou assim que o profissional levantou a bandeirinha, a ação não pôde ser revisada pelo VAR.

Nas redes sociais, a torcida celeste se revoltou e fez muitas críticas à Federação Mineira de Futebol, embora o Cruzeiro tenha vencido a partida pelo placar de 2 a 1. A Raposa marcou os dois gols, com Daniel Júnior e Bruno Rodrigues, de pênalti, ainda no primeiro tempo da partida. Na segunda etapa, o zagueiro Patrick marcou um golaço de voleio e diminuiu para a Caldense.

Cruzeiro avança na tabela apesar de erro da FMF

Apesar do erro da arbitragem, o Cruzeiro alcançou a segunda vitória seguida no Campeonato Mineiro e assumiu momentaneamente a liderança do Grupo C com 11 pontos, deixando o Democrata GV para trás na segunda colocação, com nove pontos. Caso termine a fase de grupos na primeira colocação, a Raposa vai garantir vaga na semifinal da competição. Na última rodada, o clube recebe o Democrata SL.

Comentários estão fechados.