Bomba: Brasil corre risco de ficar de fora da Copa do Mundo
A seleção brasileira masculina corre o risco de se classificar para a Copa do Mundo de Basquete em 2023. O Brasil perdeu para o Porto Rico na noite desta quinta-feira (23) por 92 a 90, na última bola do jogo. Apartida foi realizada no Ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, pela sexta e última janela das Eliminatórias da competição.
Agora, para se garantir na Copa do Mundo de 2023, o Brasil terá a difícil missão de derrotar os Estados Unidos da América no domingo (26), às 21h10, novamente no Arnão, pela última rodada das Eliminatórias. Caso não vença o time estadunidense, que não contará com a presença de jogadores da NBA, a seleção brasileira vai precisar contar com uma combinação de resultados para se classificar à competição.
A cesta da vitória foi marcada pelo armador porto-riquenho Tremont Waters, já no estourar dos cronômetros. No domingo e no mesmo horário, a seleção de Porto Rico visita a Colômbia para tentar garantir a vaga no Mundial deste ano, que terá como sedes Japão, Indonésia e Filipinas. O torneio será realizado entre 25 de agosto a 10 de setembro.
Brasil perde para Porto Rico no final da partida
A seleção brasileira entrou em quadra com Yago Mateus, Georginho de Paula, Leo Meindl, Bruno Caboclo e Lucas Mariano; Vitor Benite, Gabriel Jaú, Rafael Hettsheimeir, Marcelinho Huertas, Marcio Santos e Gui Santos, sob o comando do técnico Nelson Colón. Leo Meindl, com 18 pontos, nove rebotes e cinco assistências, foi o destaque brasileiro no confronto.
Comentários estão fechados.