Revelado o estádio de estreia do Cruzeiro no Brasileirão
A estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Feminino será na noite deste sábado (25), às 19h, contra o Grêmio. Acontece que o clube estrelado não poderá mandar a partida no local que está acostumado, o Sesc Venda Nova.
Isso porque, o estádio não está apto a receber jogos das competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por isso, o Cruzeiro decidiu levar a partida para o Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ainda em tempo, vale destacar que o Sesc Venda Nova é utilizado com frequência pelas equipes femininas e categorias de base dos três clubes de Belo Horizonte. Desta forma, ao que tudo levar a crer, Atlético-MG, América e Cruzeiro vão migrar para Nova Lima.
O que esperar do Cruzeiro no Brasileirão?
No Campeonato Brasileiro do ano passado, o Cruzeiro encerrou sua participação no torneio nacional na 12ª colocação. O Grêmio, por sua vez, rival da Raposa na estreia, ficou em 8°. No entanto, deve-se destacar que o time estrelado se reforçou bastante para a temporada deste ano e, com isso, espera conquistar maiores objetivos em 2023.
Nesta primeira fase do Brasileirão, as equipes vão se enfrentar em jogos únicos. Ao final da sequência de jogos, os oito melhores colocados avançam às quartas de final, quando o torneio passa a ser disputado em duelos de ida e volta, no formato mata-mata.
Após enfrentar o Grêmio, o time do Cruzeiro viaja para encarar o Bahia. Em seguida, essa será a sequência de jogos da Raposa: São Paulo (F), Avaí-Kindermann (C), Internacional (F), Atlético-MG (C), Ceará (F), Real Ariquemes (C), Corinthians (F) e Santos (C).
Comentários estão fechados.