Próximo adversário do Cruzeiro é fundamental para a história do clube
De volta ao passado? O Cruzeiro entra em campo na tarde desta quinta-feira (23) para ficar frente a frente com a Caldense, em jogo válido pela sétima e penúltima rodada do Estadual. O duelo será realizado em Poços de Caldas, Sul de Minas, no Ronaldão.
Aliás, e por falar no dito nome, vale a lembrança de que o duelo contra a Caldense é ainda mais especial para Ronaldo, afinal de contas, foi justamente diante da Veterana que o então garoto, de apenas 16 anos, fez sua estreia no profissional, em 1993.
Cruzeiro x Caldense, a história do confronto
O jogo aconteceu em 25 de maio do dito ano, justamente no Ronaldão. Na ocasião, o então técnico do Cruzeiro, Pinheiro, decidiu preservar os titulares pensando no compromisso pela Libertadores. Ronaldo ganhou a sua primeira chance no profissional.
O garoto não marcou, mas sofreu a falta que originou o gol da vitória celeste por 1 a 0, marcado por Ramon Menezes, atual técnico da Seleção Brasileira. O fato é que não demorou para Ronaldo fazer jus à alcunha que viria a receber: Fenômeno.
Para se ter uma ideia, ao todo, o ex-atacante entrou em campo para defender as cores do Cruzeiro em 58 jogos; ele marcou 56 gols. A média seguiu o acompanhado em todos os clubes de sua carreira. Pela Raposa, Ronaldo conquistou a Copa do Brasil, de 1993, e o Campeonato Mineiro do ano seguinte, quando foi negociado com o PSV.
Ainda em tempo, vale destacar que, para o duelo desta tarde, o Cruzeiro entrará em campo com a corda no pescoço. Aliás, o time estrelado precisa vencer os dois jogos restantes nesta primeira fase para manter viva a chance de classificação à semifinal.
Comentários estão fechados.