Atleta do Cruzeiro é punido após caso de agressão
Dos males, o menor! Em um passado não tão distante, o ponteiro Miguel López, do Sada Cruzeiro, esteve envolvido em um ato vexatório na Superliga Masculina de Vôlei. O atleta celeste desferiu um tapa no rosto do oposto Paulo, do Itambé Minas.
Miguel López, de imediato, foi expulso da partida pelo árbitro de quadra. Todavia, o atleta ainda seria julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Dito e feito. Agora, a corte decidiu que o jogador da Raposa deve cumprir três jogos de suspensão.
A situação do atelta do Cruzeiro
Por ter sido denunciado por agressão, López poderia ter sido punido com 12 partidas, mas o STJD qualificou o ato do ponteiro como de ‘hostilidade’. Por isso a pena ficou sendo de apenas três partidas, haja vista que a punição mínima para agressão seria de quatro jogos.
Destaca-se que López já cumpriu dois jogos de suspensão na Superliga, após ter recebido o vermelho no duelo contra o Minas. Desta forma, o ponteiro do Sada Cruzeiro precisará ficar de fora apenas do próximo jogo do time estrelado.
Ainda em tempo, vale pontuar que o oposto Wallace ainda não tem data para voltar ao Sada Cruzeiro. O jogador foi banido das atividades do clube após ter feito uma postagem em tom ameaçador contra o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Tanto López quanto Wallace são dois dos maiores destaques do time estrelado, que, diga-se, é o líder da Superliga Masculina de Vôlei. Restam duas partidas para o final da primeira fase do torneio nacional.
Comentários estão fechados.