Villa Nova conquista vitória e ajuda o Cruzeiro no Mineiro 2023
Em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Mineiro, o Villa Nova derrotou o Ipatinga por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (22) e ajudou o Cruzeiro a se manter na segunda posição do Grupo C. Caso o Tigre tivesse vencido a partida, teria empatado em pontos com a Raposa e embolado ainda mais a chave. No regulamento da competição, apenas o líder de cada grupo e o segundo melhor colocado geral avançam à semifinal.
O jogo foi disputado no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Após ter sido goleado para o Cruzeiro por 4 a 0 na partida anterior, o Villa Nova se recuperou e conseguiu uma virada sobre o Ipatinga com gols de Dodô, Thomazel e Luizão. Bruno Santos e Alysson descontaram para o Tigre, que segue na última posição do Grupo C, mas com um jogo a menos.
O confronto entre Ipatinga e Villa Nova havia sido suspenso graças a um imbróglio judicial envolvendo o Tigre, que resultou no adiamento dos dois primeiros jogos do time no Campeonato Mineiro. A questão envolve o acesso da equipe e a reclamação do Betim, que disputa a Segunda Divisão do estadual e entrou com uma ação acusando o Ipatinga de irregularidades na temporada passada.
Cruzeiro terá duas ‘finais’ pela frente
Precisando vencer para ter a chance de assumir a liderança do Grupo C, o Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (23) para enfrentar a Caldense às 16h30 no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Na última rodada, a Raposa joga como mandante contra o Democrata de Sete Lagos no estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo.
Comentários estão fechados.