História da carreira de Wallisson está arrancando lágrimas da torcida do Cruzeiro
Wallisson chegou ao Cruzeiro para a atual temporada após se destacar pela Ponte Preta na Série B do Brasileirão de 2022. Ao certo, pode-se dizer que foi um dos melhores reforços na janela de transferências. Volante de origem, o jogador tem atuado, por vezes, como ala, na faixa direita do meio-campo. Tem feito boas apresentações.
Tanto assim que, ao que tudo leva a crer, Wallisson conquistou a condição de titular do time de Paulo Pezzolano. Em favor da verdade, o meio-campista, como bem destacou o técnico, fisicamente é um monstro. O atleta deixa tudo em campo.
A carreira de Wallisson antes de chegar ao Cruzeiro
O fato é que Wallisson, de 25 anos, assinou contrato com o Cruzeiro por três temporadas. O jogador estava livre no mercado da bola, recebeu propostas de outros clubes da Série A, mas quis jogador na equipe estrelada, haja vista que é cruzeirense.
No entanto, em entrevista recente ao jornalista Guilherme Piu, da Itatiaia, o pai de Wallisson contou que o filho passou por um momento muito delicado no início de sua carreira. À época, o jogador tentava a sorte no futebol de Manaus.
“Com 16 anos, Wallisson passou fome em Manaus. Ficou 2 anos sem salário e não contou para mim. Comia miojo cru. Me pedia para colocar crédito no celular, mas nunca me contou. […] estou muito orgulhoso dele hoje”, disse o pai do volante.
E não é para menos. Wallisson é hoje um dos destaques do Cruzeiro, tem contrato com o clube mineiro até 2026 e conquistou a confiança da torcida. Ao certo, o jogador será peça fundamental para o time na Série A do Brasileirão desta temporada.
Comentários estão fechados.