Mundial de Clubes afeta planejamento do Cruzeiro; entenda o motivo
O Cruzeiro teve o seu calendário afetado pelo Mundial de Clubes, embora sequer estivesse no torneio. Isso porque, a Federação Mineira de Futebol (FMF) alterou a data e horário da partida contra a Caldense, pela sétima rodada do Estadual, após um pedido da Globo.
Inicialmente, o duelo estava previsto para acontecer no sábado, 25 de fevereiro, às 19h. No entanto, a partida foi remanejada para quinta-feira (23), às 16h30, no estádio Ronaldão. A mudança, como dito, foi um pedido da Globo, detentora dos direitos de transmissão.
Destaca-se, desta forma, que o jogo entre Caldense e Cruzeiro será televisionado em TV aberta na quinta-feira. A alteração se deu porque a emissora está compensando uma data de transmissão do Mineiro que não foi cumprida no dia 11 de fevereiro.
Na dita data, a Globo reservou um grande espaço em sua programação para o Mundial de Clubes, na esperança de ter o Flamengo na final. O rubro-negro, porém, não avançou, mas a emissora seguir com a grade para exibir o duelo entre Real Madrid e Al-Hilal.
Como o Cruzeiro chega para o duelo?
Ao certo, pode-se dizer que o Cruzeiro chega embalado após a goleada por 4 a 0 sobre o Villa Nova. Além disso, a equipe estrelada precisa de uma vitória para seguir na caminhada em busca da classificação às semifinais. Atualmente, a Raposa está em segundo lugar do Grupo C, com oito pontos. O Democrata, com nove, é o líder.
Vale a lembrança de que, na atual edição do Campeonato Mineiro, os líderes de cada chave avançam de fase, assim como o melhor segundo colocado no quadro geral. No momento, o Cruzeiro está fora. Restam ainda duas rodadas para o fim da primeira fase do Estadual.
Comentários estão fechados.