Ronaldo age nos bastidores para fazer grande mudança no futebol brasileiro
Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo trouxe ao clube estrelado ainda mais visibilidade. Tanto assim que a Raposa foi uma das equipes escolhidas para integrar a Comissão Nacional de Clubes.
Pode-se dizer que o órgão atuará como um intermediador entre as demandas dos times e o diálogo com a Confederação Brasileira de Futebol. Aliás, Ronaldo já pleiteou uma mudança para os torneios nacionais. A saber, divulgação de áudios da arbitragem.
Ronaldo toma à frente e propõe revolução no futebol brasileiro
O gestor celeste destacou que a transparência, tanto da postura do árbitro em campo quanto na questão do VAR, será benéfica ao futebol brasileiro. Por outro lado, Ronaldo sabe que esta decisão não será tomada do dia para a noite.
“Temos que colocar áudios à disposição para times, mídia e torcedor para que cada um tome seu julgamento. Ótima oportunidade para entender o que acontece ali dentro. Seria muito bom para tentar entender cada lance, reclamação, amarelo. Fica um jogador falando que não falou nada e depois sai na súmula. Seria uma novidade importante”, disse.
Ronaldo trouxe como exemplo o último clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG. Ao final do duelo, que terminou empatado em 1 a 1, jogadores de ambos os times reclamaram da forma como o árbitro do jogo, Paulo César Zanovelli, tratou os atletas.
De acordo com relatos de Nikão e Hulk, o juiz se mostrou arrogante com os profissionais em campo. Ao certo, tornar público os áudios pode ajudar a aperfeiçoar a arbitragem no Brasil, que, por vezes, assume um destaque indesejado nos jogos.
Comentários estão fechados.