Marcelo Moreno largou a vida de atacante para virar goleiro

Paredão? O atacante Marcelo Moreno, que construiu uma bonita história no Cruzeiro, teve que deixar a posição para assumir a meta do Cerro Porteño durante alguns minutos. O fato aconteceu na última sexta-feira, 17 de fevereiro, em jogo do Campeonato Paraguaio, contra o Guaireña. O artilheiro não foi vazado e a partida terminou 2 a 0. 

Marcelo Moreno substituiu o goleiro Jean, que teve passagens por Bahia, Atlético-GO e São Paulo, mas não se firmou no futebol brasileiro. O arqueiro deixou o campo de jogo por conta de dores na região da lombar. O treinador havia esgotado as substituições.

Marcelo Moreno reencontra Eduardo Brock

Recentemente, o Cerro Porteño oficializou a contratação do zagueiro Eduardo Brock. Por lá, o defensor, capitão do Cruzeiro da Série B do Brasileirão do ano passado, reencontrou Marcelo Moreno. Ambos estiveram na Toca da Raposa em 2021. 

Se, por um lado, Eduardo Brock ficou por pouco mais de dois anos no Cruzeiro, Marcelo Moreno, ao todo, conta com três passagens pela equipe estrelada. Ao certo, a segunda delas foi a de maior brilho, conquistas e protagonismo. 

Na primeira passagem pelo Cruzeiro (2007 – 2008), o atacante disputou 36 jogos e marcou 21 gols. Na segunda, em 2014, foram 57 partidas e 24 bolas nas redes. Por fim, na terceira (2020 – 2022), disputou 54 duelos e marcou nove vezes. 

Ainda em tempo, vale a lembrança de que o zagueiro Eduardo Brock disputou 85 partidas com a camisa estrelada. Ao todo, o defensor marcou cinco gols e anotou duas assistências. 

Comentários estão fechados.