Atlético-MG estreia na Libertadores na quarta de cinzas para simbolizar a falência do clube

Para o torcedor atleticano, estrear na Libertadores em uma quarta-feira de cinzas é um bom sinal. Mas para quem vê o atual cenário do clube, as cinzas são, na verdade, do fogo que destrói o Atlético-MG a cada dia com as dívidas milionárias contraídas por péssimas gestões.

Há 10 anos, o Galo conquistava a Libertadores da América e estreou no campeonato também em uma quarta-feira de cinzas. Mas desta vez a situação é diferente. Décimo terceiro salário atrasado, dívidas da Arena MRV e outras incompetências mais. É assim que o Alvinegro vai fazer sua estreia contra o Carabobo nesta quarta (22), também de cinzas.

No fim de janeiro, o CEO do Atlético, Bruno Muzzi, disse que somente o 13º dos atletas estavam atrasados e que isso seria regularizado até fevereiro.

“A gente está só com o 13° salário atrasado (com os jogadores). Minha expectativa é que colocaremos a casa em ordem até início de fevereiro”, garantiu Muzzi.

Mais empréstimos

Muzzi também falou que talvez o clube precisaria, mais uma vez, fazer empréstimos para sanar as dívidas.

“Tivemos algumas vendas de atletas. No orçamento estava previsto R$ 80 milhões (de arrecadação com as vendas) e, até agora, tivemos R$ 51 milhões. Então, usaremos parte disso. E, eventualmente, se precisar de fazer algum tipo de empréstimo (bancário) ou não, a gente precisa fazer para manter porque a partir do momento que você não quita a dívida, com a Selic a quase 14%, mais o custo do endividamento, isso vem matando a gente”, disse o CEO do Atlético.

Hulk fora da estreia da Libertadores

Autor de um grande gol contra o Cruzeiro no último clássico, Hulk não vai poder estrear pela Libertadores. Isso porque, o atleta testou positivo para Covid e vai precisar ficar em isolamento devido aos protocolos de saúde. O Galo estreia no torneio na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Venezuela contra o Carabobo.

O atacante usou as redes sociais para lamentar o ocorrido. O jogador é uma das peças mais importantes do técnico Eduardo Coudet.   

“Fala, galera! Como vocês viram, infelizmente eu testei positivo para a COVID-19. Ontem (sábado), a gente fez o teste pela manhã. Eu cheguei em casa do jogo à noite, já era por volta de 21h, e o médico do clube me ligou e me informou que o meu resultado tinha dado positivo. Me deixou muito triste, porque eu queria muito viajar hoje para jogar esse jogo tão importante da Libertadores na quarta-feira, que será na Venezuela. Infelizmente, eu não vou conseguir viajar”, contou Hulk.

Comentários estão fechados.