Cruzeiro no carnaval: Bloco Raposão arrasta multidão em São João Del Rei

Cruzeiro também é carnaval. O Bloco Raposão arrastou cerca de oito mil foliões cruzeirenses nas ruas de São João Del Rei na tarde da última segunda-feira (20). O tradicional desfile acontece desde 2012 e homenageia o clube celeste com músicas cantadas pela torcida nos estádios.

“É o Cabuloso nas ruas do Carnaval! O Bloco Raposão desfilou neste sábado, em São João Del Rei, e arrastou uma multidão. O bloco foi criado por dois amigos, em 2012, pra levar ao interior de Minas as músicas da Nação Azul e a alegria da nossa torcida”, publicou o Cruzeiro nas redes sociais

O cortejo contou com a presença do rapper mineiro Das Quebradas. Ele é o autor da música ‘Salomé e Pablito’, que fez sucesso na campanha da Série B de 2022, quando o Cruzeiro conquistou o título e o acesso à elite do futebol brasileiro. O nome da canção homenageia grandes torcedores do clube que já faleceram.

Presença de ídolo do Cruzeiro

O ex-lateral-esquerdo e ídolo do Cruzeiro, Nonato, esteve presente no bloco. Ele fez a alegria dos torcedores e posou para fotos com um grande número de pessoas. O ex-jogador de 55 anos atuou em 394 partidas com o manto celeste, fez 23 gols e conquistou 12 títulos.

Vale lembrar que, após a pandemia da Covid-19, essa foi a primeira vez que o desfile voltou para as ruas. 

Comentários estão fechados.