Torcida do Cruzeiro toma atitude drástica para time voltar a vencer
O Cruzeiro reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Mineiro. Após amargar uma sequência de quatro jogos sem vencer, a equipe estrelada goleou o Villa Nova na última rodada do torneio estadual por 4 a 0 e assumiu, por ora, a liderança do Grupo C.
Vale destacar, de antemão, que o torcedor do Cruzeiro terá que secar o Democrata-GV na noite desta segunda-feira (20). A Pantera recebe o Pouso Alegre, no último jogo da sexta rodada do Campeonato Mineiro. A partida será em Governador Valadares.
O fato é que o último jogo do Cruzeiro ficou marcado pela volta da saudação viking da torcida com os jogadores ao final da partida. A celebração se tornou uma marca registrada da equipe celeste, em especial durante a Série B do Brasileirão de 2022.
Não custa lembrar, no entanto, que a comemoração foi utilizada pela primeira vez durante a Copa do Brasil de 2018. Ao fim de cada um dos jogos, seja em casa ou fora, o ritmo das palmas indicava a força de um time vencedor, aguerrido e, sobretudo, corajoso.
O que falta para o Cruzeiro garantir vaga na semifinal do Mineiro?
Como dito, o Cruzeiro é o líder do Grupo C com oito pontos. O Democrata, em terceiro, com seis, pode ultrapassar a Raposa em caso de vitória na noite desta segunda. Ao todo, restam mais duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Mineiro.
O próximo jogo do Cruzeiro será nesta quinta-feira (23), às 16h30, fora de casa, contra a Caldense. Em seguida, a Raposa encerra sua participação na fase inicial do torneio em 04 de março, às 16h30, contra o Democrata-SL. O último jogo, no entanto, ainda não teve seu local definido pela diretoria. A equipe celeste será a mandante.
Comentários estão fechados.