Ex-Cruzeiro, Brock já está no Paraguai e logo será anunciado pelo Cerro Porteño

O ex-defensor do Cruzeiro, Eduardo Brock, já está em Assunção, no Paraguai. Agora ele vai acertar os últimos detalhes antes de ser anunciado pelo Cerro Porteño. Na próxima terça-feira (21), ele já deve estar com o time para a estreia na Libertadores diante do Curicó Unido, no Chile.

No sábado, o atleta foi dispensado pela diretoria celeste para acertar os detalhes da ida para o Paraguai. Um dia antes, porém, o zagueiro havia sido relacionado para o jogo contra o Villa Nova em que o Cruzeiro goleou por 4 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Com a ausência do então capitão, Neris acabou fazendo sua estreia com o manto celeste.

A imprensa paraguaia, principalmente por meio do jornalista Pedro Torres, já dava como certa a transferência, enquanto as partes se mantiveram em silêncio. Os clubes, provavelmente, só se pronunciarão após a realização dos exames e assinatura do contrato. As informações sobre a chegada do zagueiro neste domingo no Paraguai foram divulgadas pelo jornalista Samuel Venâncio. 

Proposta atraente

A ida para o novo time se tornou viável por vários motivos. Um deles é que, no Cruzeiro, ele tinha contrato somente até o fim de 2023. No clube paraguaio, o vínculo será de dois anos, podendo estender por mais um. Além disso, o salário oferecido foi três vezes maior do que recebia no time estrelado.

O Cruzeiro deve receber uma compensação financeira pelo fato da saída antecipada. As informações também são do jornalista Samuel Venâncio e foram divulgadas na tarde de sábado (18), no Twitter.

O defensor estava disputando o Campeonato Mineiro com a camisa do Cruzeiro e, agora, no Cerro Porteño, terá a missão de, logo de cara, encarar a Copa Libertadores da América.

Comentários estão fechados.