Gilberto solta o verbo e desabafa sobre cobrança da torcida do Cruzeiro

O centroavante Gilberto desencantou nesta noite de vitória do Cruzeiro diante do Villa Nova. O hat-trick veio em um momento crucial para a Raposa. A sequência ruim no início de temporada elevou as críticas da torcida e cobranças por mais reforços no elenco de Paulo Pezzolano.

O atacante cruzeirense contou como foi a sensação de fazer os primeiros gols vestindo o manto celeste. Ele enfatizou que era preciso que o torcedor entendesse o momento de transição pelo qual estava passando. Vale lembrar que antes de chegar em BH, ele estava no futebol dos Emirados Árabes, onde o nível é de menor exigência se comparado com o futebol brasileiro.

“Eu estava convicto de vir para cá e fazer um bom trabalho e eu fico feliz em estar marcando sempre. Mas o torcedor tinha que entender que no momento que eu estava entrando eu também estava em um processo de físico, de uma volta ao Brasil, de um futebol diferente, com as exigências um pouco menores e agora com as exigências maiores. (…) Estou muito feliz também pelos meus companheiros que foram muito bem”, disse Gilberto.

Situação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro

A liderança no Grupo C está decidida no saldo de gols. Nesse quesito, melhor para o Cabuloso, que tem dois, enquanto o Tombense tem apenas um. No entanto, se o Democratas GV vencer o Pouso Alegre, em casa, na segunda-feira, assume a ponta da tabela com nove pontos. O Ipatinga é o último colocado do grupo.

Apesar do alívio com essa vitória, para se classificar em primeiro lugar, o Cruzeiro vai precisar de uma combinação de resultados de outras partidas. O Ipatinga precisa de, pelo menos, mais uma derrota e o Democrata também não pode vencer na segunda.

Comentários estão fechados.