Destino deixa o Cruzeiro por detalhes de ser campeão do Mineiro 2023

O Cruzeiro não faz um bom início de temporada. Aliás, Pezzolano, após a derrota para o Pouso Alegre, chamou a responsabilidade para si e disse que não cometerá mais erros na tentativa de acelerar o processo de adaptação do novo elenco.

De fato, no jogo seguinte, isto é, no clássico contra o Atlético-MG, o Cruzeiro esteve bem em campo. A vitória não veio, mas o empate em 1 a 1 deixou um sinal de dias melhores. O fato é que o clube estrelado volta a campo neste sábado (18), às 19h, para encarar o Villa Nova, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

No duelo deste final de semana, o Cruzeiro tenta encerrar o incômodo jejum de quatro jogos sem vitória. Na atual temporada, o time celeste empatou com o Athletic, perdeu para América e Pouso Alegre e voltou a empatar diante do Atlético-MG.

Cruzeiro se agarra em coincidência e pode ser campeão Mineiro

Há 26 anos, quando conquistou o Campeonato Mineiro justamente em cima do Villa Nova, na final que ficou marcada pelo recorde de público do Mineirão (132.834 torcedores), o time estrelado passou por uma sequência de quatro jogos sem vencer no Estadual. 

Na temporada de 1997, o Cruzeiro ficou no empate contra o Guarani, em Divinópolis, empatou por 4 a 4 com o Villa Nova, no Mineirão, perdeu para o América-MG, no Independência, e foi derrotado, fora de casa, pelo Valeriodoce, por 2 a 1.

A reação veio ainda no Estadual, afinal de contas, o Cruzeiro sagrou-se campeão daquela edição. Em seguida, o clube estrelado conquistou o título da Libertadores.

Comentários estão fechados.