Crise: Atlético-MG não sabe mais o que fazer com as dívidas e jogadores estão sem receber

Vai pagar? É sabido por todos que o Atlético-MG convive com uma grave crise financeira e institucional. No entanto, a diretoria aposta todas as suas fichas no elenco deste ano, que precisa retribuir com títulos e campanhas longevas nos torneios que disputar. 

Fora das quatro linhas, no entanto, o clube tenta se articular para quitar algumas dívidas do Galo. Vale a lembrança, por exemplo, de que apenas o empresário André Cury tem algo em torno de R$64 milhões a receber do Atlético. 

Crise no Atlético-MG pode interferir dentro de campo?

Além disso, o Atlético recebeu recentemente a ordem de pagamento de R$1,7 milhão ao Gimnasia La Plata, da Argentina, pela negociação do meio-campista Nacho Fernández com o River Plate. O clube tem 45 dias para efetuar o depósito. 

Como se não bastasse todo o imbróglio burocrático nos bastidores do Atlético-MG, o clube também está devendo dois meses de direito de imagem aos jogadores. Ainda há atrasos no pagamento do 13° salário. A diretoria tenta angariar recursos para quitar o débito.

O fato é que, dentro de campo, o Atlético-MG terá um importante desafio pela frente. Afinal de contas, o alvinegro fará sua estreia na pré-Libertadores, em jogo contra o Carabobo, em Caracas, na Venezuela. A partida será realizada na próxima quarta-feira (22), às 21h30. 

Nesta fase do torneio, os duelos são decididos em jogos de ida e volta. Se avançar, o Galo terá mais um compromisso pela pré-Libertadores em busca de uma vaga na chave de grupos do torneio continental.

Comentários estão fechados.