Bomba: Cruzeiro assina contrato histórico e fecha com meia de R$300 milhões
Assinou! O Cruzeiro segue se movimentando para angariar melhores condições de contrato para o clube. Dessa vez, a equipe celeste renovou o vínculo do meio-campista Gui Meira. O novo acordo foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF. O jogador foi destaque do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.
Com apenas 18 anos de idade, o garoto tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. Há ainda a possibilidade de renovação por mais dois anos. Atualmente, a multa rescisória, para o mercado exterior, supera a casa dos R$300 milhões.
A trajetória de Gui Meira no Cruzeiro
Titular e destaque do time sub-17 do Cruzeiro no ano passado, o meio-campista foi alçado à equipe sub-20 ainda no segundo semestre de 2022. Na Copa São Paulo deste ano, Gui Meira foi titular absoluto do time, anotando três assistências e um gol em seis jogos.
Além disso, vale destacar que, não raro, Gui Meira aparece nas atividades com o grupo principal do Cruzeiro, sob o comando de Paulo Pezzolano. Em favor do fato, esta tem sido uma prática recorrente da Raposa, que espera integrar a base no profissional.
O planejamento do Cruzeiro é dar oportunidades aos garotos da base ao longo deste ano. Vale destacar que o meia Japa e o atacante Denilson já foram relacionados por Pezzolano, mas ainda não entraram em campo com o time principal.
O caso mais categórico, porém, é o do volante Ian Luccas. Contratado para a disputa da Copa São Paulo desta temporada, o meia foi chamado para o profissional após se destacar nos treinamentos. Pode-se dizer que o jovem tem sido titular absoluto de Pezzolano.
Comentários estão fechados.