CBF inicia conversas com Real Madrid para contratar Carlo Ancelotti
Bom nome? A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) espera contar com Carlo Ancelotti no comando da Seleção para o próximo ciclo da Copa do Mundo. Contudo, a entidade terá que buscar um acordo amigável com o Real Madrid para a liberação do treinador.
Destaca-se que Ancelotti tem vínculo assinado com a equipe espanhola até junho de 2024. Inicialmente, a ideia da CBF é não pagar a multa rescisória estabelecida no contrato. Ídolo no Real Madrid, o treinador quer deixar o clube de forma amigável.
O que a CBF pode fazer para contratar Ancelotti?
Mandatário da CBF, Ednaldo Rodrigues não vislumbra o caminho da rescisão unilateral com pagamento da multa por Ancelotti. Desta forma, a prioridade é um diálogo aberto com o presidente do Real Madrid para buscar um acordo vantajoso.
Como dito, Ancelotti é ídolo no Real Madrid e, por isso, não quer uma saída tumultuada do clube. Vale a lembrança de que o estafe do treinador de 63 anos tem viagem marcada para o Brasil. Porém, os agentes da carreira do técnico orientam que a CBF trate com o Real sobre a possibilidade de liberação mesmo antes do término do contrato.
Aliás, a rescisão de Ancelotti com o Everton, da Inglaterra, é tratada como exemplo. À época, o treinador tinha contrato com o clube inglês até 2024, mas recebeu contato do Real. Ancelotti nutria o desejo de voltar ao clube espanhol, mas não queria sair brigado.
Com isso, ele esperou que as diretorias dos clubes chegassem a um acordo amigável. Dito e feito. Ainda em tempo, não custa destacar que esta negociação não contou com o pagamento da multa rescisória.
Comentários estão fechados.