Ronaldo falhou em contratar novo zagueiro para o Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro comandada por Ronaldo Fenômeno buscou a contratação do zagueiro Philipe Sampaio, do Botafogo, nesta janela de transferências. Em dezembro e janeiro, a Raposa e outros times do futebol brasileiro demonstraram interesse em contar com o jogador de 28 anos, mas o clube alvinegro não quis liberar o atleta e conta com ele para a atual temporada.

Philipe Sampaio chegou ao Botafogo em 2022 e desde então já fez 24 partidas pelo Glorioso. Ele começou sendo titular do time, mas aos poucos foi perdendo espaço e atualmente é reserva da dupla Adryelson e Vitor Cuesta. No clássico desta quinta-feira (16) contra o Vasco, vencido pelo Cruz-Maltino por 2 a 0 pelo Campeonato Carioca, o jogador passou mal em campo e precisou ser substituído.

Com o fracasso na negociação por Philipe Sampaio, o Cruzeiro conta atualmente com apenas quatro zagueiros fixos no elenco principal: Eduardo Brock, Lucas Oliveira, Neris e Reynaldo. Os dois últimos, inclusive, foram contratados para esta temporada. Luís Felipe, que estava na Raposa até pouco tempo, acertou sua saída para o Tombense.

Cruzeiro pode perder mais um zagueiro

Quem também está próximo de deixar o Cruzeiro é o zagueiro Eduardo Brock. Capitão do time, o defensor recebeu uma proposta do Cerro Porteño e negocia sua ida ao Paraguai. O jogador possui vínculo com a Raposa até o final de 2023 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir da metade do ano. A imprensa esportiva paraguaia especula que ele já possa chegar ao país no final de semana.

Comentários estão fechados.