Dono do Cruzeiro se irrita e dá sugestão polêmica para evitar quebra-pau entre torcidas

Em live nesta noite de quinta-feira (16), o sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, deu uma opinião polêmica. Após o clássico com o Atlético-MG na última terça-feira, em que objetos foram arremessados no campo, o gestor sugeriu jogos de torcida única.

“Nestes jogos de grande porte, sou extremamente contra o estatuto do torcedor, que garante 10% (para a torcida visitante). A logística para deslocar torcedores é muito difícil. Você complica o trabalho da PM. Não sei se juridicamente pode, mas vou sugerir para os jogos do Brasileiro ter jogo de torcida única. Não gostaria de ver nenhum incidente grave. Já vimos ano passado e não quero ver novamente”, disse o gestor celeste, em live na Ronaldo TV.

A súmula do jogo registrou sete paradas devido às atitudes das torcidas do Cruzeiro e Atlético-MG. 

“Fiquei extremamente triste. Inadmissível que o torcedor possa atirar coisas no campo, sabendo que isso vai prejudicar (o clube). As duas torcidas jogaram (objetos). Tenha certeza que, se continuar fazendo isso, vai prejudicar nosso trabalho. Comportamento inadmissível”, completou.

Possíveis punições ao Cruzeiro

Conforme prevê o artigo 213 do Código Desportivo Brasileiro “o lançamento de objetos no campo sujeitará o clube, responsável pela torcida de onde veio o arremesso do objeto, a uma multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00(cem mil reais), e conforme for a gravidade do incidente, à perda do mando de campo”.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, o árbitro Paulo César Zanovelli precisou interromper a partida para retirar os objetos de campo. Antes disso, os torcedores cruzeirenses que estavam no Portão 2 do Independência receberam uma ‘chuva’ de copos plásticos. Os arremessos vieram do portão 8, no anel superior, onde estão os visitantes.

Algazarra por parte de atleticanos

Apesar do estádio não estar 100% ocupado, os atleticanos esgotaram os ingressos que estavam disponíveis para visitante. Foram 1.871 bilhetes comercializados para os torcedores do Galo, cerca de 8% do total devido à capacidade estrutural do estádio do Horto.

“Muitos copos sendo arremessados da torcida do Atlético nos cruzeirenses. E muitos copos sendo arremessados da torcida do Cruzeiro no gramado. Segurança privada não dá conta de conter esses arremessos. Árbitro já recolheu vários objetos. Lembrando: Cruzeiro pode ser punido”, escreveu o jornalista Guilherme Piu, no Twitter.

Comentários estão fechados.