Situação se complica e Cruzeiro vira um sem-teto na rodada final do Mineiro
O Cruzeiro não poderá contar com o estádio Independência na última rodada classificatória do Campeonato Mineiro. Isso porque todos os jogos estão marcados para às 16h30 (de Brasília) e o América-MG será mandante na arena contra o Tombense.
Desta maneira, a Raposa estuda outras opções. A princípio, o jogo da oitava e última rodada contra o Democrata SL está marcado no Mineirão. Mas o clube estrelado estuda outras opções. Uma delas é a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para isso acontecer, o Cruzeiro precisa verificar a possibilidade de inverter o mando de campo, já que o estádio é a casa do adversário.
O clube já consultou a Federação Mineira sobre a possibilidade, mas, até o momento, não divulgou nenhuma decisão. O estádio fica a 75 km de Belo Horizonte. Em 2021, o Cruzeiro já usou a Arena do Jacaré como mandante. À época, pelo Campeonato Mineiro, ganhou de 2 a 0 do URT e depois conseguiu mais duas vitórias pela Série B (1 a 0 sobre a Ponte Preta e 1 a 1 com o Operário).
Outras praças para o Cruzeiro
Outra opção estudada pelo clube estrelado é o Ipatingão. Na última rodada, o Ipatinga vai jogar fora de casa contra o Athletic, deixando o estádio livre. Além disso, existe a possibilidade do jogo ir para o Mineirão. No entanto, ao que parece é que a gestão celeste busca praças no interior para diminuição dos custos.
O dia 14 de março, data da última rodada, está disponível no calendário do Gigante da Pampulha. Até o momento, a administração do estádio não foi consultada para esse jogo. Vale lembrar que a relação entre Minas Arena e Cruzeiro anda estremecida. As partes não chegaram a um acordo nas negociações para 2023.
Comentários estão fechados.