Como isso afeta o Cruzeiro? Confira todas as mudanças da Série A para 2023
O Cruzeiro está de volta à Série A do Brasileirão, local de onde nunca deveria ter saído. De antemão, vale a lembrança de que a estreia do time estrelado no torneio será fora de casa contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Além disso, o Campeonato Brasileiro deste ano terá algumas novidades. Isso porque, em reunião do conselho técnico da CBF, ficou decidido, por exemplo, que as equipes podem ter até sete atletas estrangeiros por jogo. Antes, o limite era de cinco jogadores.
Em relação ao formato do torneio, nada mudou. O Brasileirão segue como nas edições anteriores, isto é, pontos corridos de dois turnos, com quatro equipes rebaixadas. Contudo, estuda-se uma redução para o descenso de três times por ano. Não será em 2023.
Cruzeiro será prejudicado com mudanças da CBF?
Ainda em tempo, não custa dizer que a CBF alterou a dinâmica em relação às datas FIFA. Nos anos passados, o torneio não necessariamente era paralisado no período. Em 2023, no entanto, o Brasileirão será interrompido em todas as datas internacionais.
A mudança mais visível, porém, ficou a cargo do VAR. A tecnologia de vídeo contará com uma atualização no sistema das linhas de impedimento, adotando o conceito de ‘mesma linha’ em caso de linhas sobrepostas. Isto é, espera-se que se reduza o terror da marcação dos impedimentos milimétricos. O modelo é adotado em diversas ligas do mundo.
Por fim, mas não menos importante, a CBF incluiu no regulamento geral das competições a possibilidade de punição ao clube pelo crime de racismo. Porém, no documento não foi especificado qual seria a pena.
Comentários estão fechados.