Comentaristas não perdoam e destroem projeto defensivo de Pezzolano no Cruzeiro

Campeão da Série B do Brasileirão de 2022, o Cruzeiro tinha em seu sistema defensivo um dos mais fortes pilares do time de Pezzolano. Tanto assim que o clube encerrou o torneio nacional de pontos corridos com a melhor defesa, com 26 gols sofridos em 38 jogos.

No início da atual temporada, porém, o técnico da Raposa tem tido alguns problemas para ajustar o setor. Sabe-se que o Campeonato Mineiro servirá como um laboratório de testes para Pezzolano, que espera encontrar a melhor formação possível para a Série A. 

O fato é que os comentaristas Emerson Romano, Nathália Fiuza e Léo Figueiredo, da Itatiaia, elencaram tópicos que podem explicar a queda de rendimento da defesa do Cruzeiro nesta temporada. A saber, todos citaram os problemas com as laterais. 

Veja o que disseram os comentaristas sobre o Cruzeiro

De acordo com Emerson Romano, o principal fator para a defesa do Cruzeiro ter perdido um pouco a pegada é o fato de Pezzolano buscar da melhor formação. De fato, nas primeiras rodadas do Estadual, o treinador improvisou alguns jogadores na função de terceiro zagueiro. Ramiro, Gasolina e Formiga foram testados.

Nathália Fiuza, por sua vez, foi enfática ao cravar que a saída de Zé Ivaldo afetou o sistema defensivo do Cruzeiro. A comentarista destacou que, no ano passado, o trio de zagueiros da Raposa tinha um entrosamento muito claro. 

Por fim, Léo Figueiredo foi um pouco mais otimista e disse que não há motivos para grande preocupação. O comentarista citou a boa atuação dos zagueiros do Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG, quando Lucas Oliveira atuou aberto na direita, Reynaldo centralizado e Eduardo Brock na ala esquerda. De fato, deu certo.

Comentários estão fechados.