Atlético-MG sofre punição na Libertadores e torcida do Cruzeiro vai à loucura 

Deu ruim! Há cerca de dez dias, o Atlético-MG recebeu a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte, em que mantém a punição de seis jogos do atacante Pavón na Libertadores. Com isso, o atleta ficará de fora da estreia do Galo no torneio, contra o Carabobo.

O confronto é válido pelo jogo de ida da segunda fase da competição continental de clubes. De antemão, vale destacar que, além de Pavón, o Atlético não poderá contar com Eduardo Vargas para o duelo, uma vez que o atacante também está suspenso. 

Entenda a punição do Atlético-MG

O atacante Pavón recebeu a suspensão de seis jogos via Conmebol, após a confusão causada por jogadores do Boca Juniors contra o próprio Atlético, na Libertadores de 2021, no Mineirão. Com isso, o atleta corre o risco de sequer jogar a atual edição do torneio. 

O argentino será inscrito pelo Atlético neste início de Libertadores, para começar a pagar a sua punição. No entanto, só ficará disponível para atuar a partir da terceira rodada da fase de grupos. Isso, é claro, se o Galo chegar até lá.

Para tanto, o Atlético precisa superar o Carabobo em duelo da segunda rodada. Vale dizer que o confronto será decidido em jogos de ida e volta. Ao final desta fase, oito clubes avançam para a terceira e última etapa antes da Libertadores. 

As oito equipes restantes vão para os últimos jogos decisivos, também ida e volta. Os vencedores garantem vaga na fase de grupos da Libertadores de 2023.

Comentários estão fechados.