Provável novo técnico da Seleção marca viagem ao Brasil

Favorito para assumir o cargo de treinador da seleção brasileira no ciclo da Copa do Mundo de 2026, Carlo Ancelotti pode intensificar as conversas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fechar contrato. Os representantes do italiano estarão no Brasil em março e terão compromissos no Rio de Janeiro e em São Paulo para tratar de negócios, conforme apurou a reportagem do ‘UOL Esporte’.

A expectativa é de que o estafe de Carlo Ancelotti possa se encontrar com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para tratar do futuro da seleção brasileira. O italiano possui contrato com o Real Madrid até junho de 2024, mas já sinalizou positivamente que aceitaria comandar o Brasil ao final da temporada europeia, a partir de junho. Até lá, Ramon Menezes, do Sub-20, vai assumir a função como interino.

Segundo dirigentes da CBF, até o momento não houve conversas diretas com Carlo Ancelotti. As negociações com o treinador do Real Madrid estão sendo conduzidas por ex-jogadores históricos do Brasil, como o meia Kaká e o atacante Ronaldo, que foram comandados pelo italiano na época em que atuavam no Milan.

CBF confirma Ramon Menezes como interino da Seleção

Nesta quarta-feira (15), a CBF confirmou que Ramon Menezes será o técnico interino da seleção brasileira no primeiro amistoso pós-Copa do Mundo do Catar, que será realizado contra o Marrocos no fim de março, no país africano. A ideia é de que o atual treinador Sub-20 do Brasil fique no cargo até que o sucessor de Tite seja anunciado oficialmente pela entidade.

Comentários estão fechados.