Bomba: argentinos tentaram comprar juiz na Libertadores 2009 que o Cruzeiro foi vice
O ex-árbitro chileno Carlos Chandía, que apitou a final da Copa Libertadores da América de 2009 entre Cruzeiro x Estudiantes, revelou em entrevista à Rádio Futuro, do Chile, nesta terça-feira (14) que o San Lorenzo tentou suborná-lo na competição internacional daquele ano no duelo contra o Libertad, do Paraguai. Chandía foi juiz da Fifa entre 2003 e 2009.
“Chegaram dois homens a Concepción e me disseram: ‘queremos falar com você’. Fui ao aeroporto e essas pessoas pediram para ir a um banco e trocar dólares. Fomos comer, quando me disseram: ‘Olha, Marcelo Tinelli, empresário argentino, o único que quer, é ser campeão. ‘O único que posso falar é que vocês erraram de pessoa. Falem para esse Tinelli que ele nem pense nisso”, relatou o ex-árbitro.
Carlos Chandía ainda contou que não levou a proposta adiante e que se sentiu aliviado quando não encontrou o empresário no estádio. No fim das contas, o Libertad derrotou o San Lorenzo pela terceira rodada da fase de grupos e, posteriormente, se classificou para as oitavas de final da competição. Já a equipe argentina ficou na lanterna e foi eliminada.
Cruzeiro perde final da Libertadores em casa
A final da Copa Libertadores da América de 2009 é uma ferida aberta na história do Cruzeiro. Após segurar o empate com o Estudiantes na Argentina, a Raposa decidiu o campeonato em casa, em um estádio Mineirão lotado. O volante Henrique abriu o placar para os mineiros no segundo tempo, para a euforia dos torcedores. Logo na sequência, Gastón Fernández empatou o jogo e o centroavante Mauro Boselli virou a partida para os argentinos.
Comentários estão fechados.