Cruzeiro fecha parceria com Flamengo e Corinthians para mudar regras do futebol brasileiro
O Cruzeiro voltou a fazer parte do Conselho Nacional de Clubes. O time mineiro será um dos cinco representantes da Série A do Campeonato Brasileiro, assumindo o posto ao lado de Flamengo, Corinthians, Grêmio e Bahia. Essa reunião de times funciona como uma espécie de comitê responsável por levantar pautas a serem discutidas para melhorar o futebol no Brasil.
Nesta terça-feira (13), o Conselho Nacional de Clubes se reuniu em um encontro na Confederação Brasileira de Futebol. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, chegou a cobrar os dirigentes das equipes sobre uma definição sobre a criação de uma Liga do futebol brasileiro, de acordo com informações do jornalista Diogo Dantas, do O Globo.
Cruzeiro, Flamengo, Corinthians, Bahia e Grêmio também fazem parte da Liga do Futebol Brasileiro, a Libra. No encontro desta semana, Ednaldo Rodrigues reforçou que os clubes podem usar a estrutura da entidade para se reunirem em busca de um denominador comum entre a Libra e a Forte Futebol, que reúne outros times de futebol no Brasil.
Presidente da CBF cobra Cruzeiro
Ainda segundo o jornalista Diogo Dantas, o presidente da CBF chegou a cobrar os representantes da Libra ao dizer que já está há quase um ano no cargo e ainda não ter visto avanços em relação ao projeto de criação de uma liga de futebol no Brasil. Atualmente, a divisão de receitas é o principal motivo de discussão entre os times da Libra e da Forte Futebol, o que tem sido um entrave nas negociações entre as partes.
Comentários estão fechados.