Paulo Pezzolano crava que Cruzeiro vai bater de frente com o Flamengo

Após o empate por 1 a 1 no clássico contra o Atlético da última segunda-feira (13), o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, pediu calma aos torcedores celestes. O uruguaio lembrou que a Raposa passa por um processo de reconstrução com a nova gestão da SAF, comandada pelo empresário e ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Na visão do treinador, o clube mineiro estará mais forte daqui a uns anos, no nível de times como Flamengo e Palmeiras.

“É preciso ter paciência para ter esse Cruzeiro forte, que na verdade vai ser entre dois, três anos, quatro anos. Aconteceu com Palmeiras e Flamengo, com as melhores equipes, há anos atrás sofreram para caramba. Vai acontecer isso com a gente. Mas lembrem que o Cruzeiro, em três, quatro anos vai ser a equipe mais forte da liga. Sem dúvida”, garantiu.

A fala de Paulo Pezzolano vai em encontro ao que pensa a diretoria do Cruzeiro. Para a atual temporada, o grande objetivo é se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. No ano que vem, o clube já espera ter uma temporada mais tranquila na elite. Já a partir de 2025, a direção espera que a Raposa figure entre os principais clubes do país e conquiste uma vaga na Copa Libertadores da América.

Paulo Pezzolano revela que Cruzeiro vai oscilar na temporada

O início ruim do Cruzeiro no Campeonato Mineiro é visto como algo natural pelo treinador do clube. Depois de cinco jogos no estadual, a Raposa soma apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas, somando já quatro partidas sem vencer na competição.

“Esse ano vai ser duro. Vamos oscilar, mas é o Brasileiro é que vai falar, a médio e longo prazo. Não podemos esquecer a reconstrução que estamos vivendo. Temos que ter paciência”, explicou o uruguaio.

Comentários estão fechados.