Zagueiro que destruiu a carreira de Judivan vai voltar para o futebol mineiro

Lembra dele? O atacante Judivan surgiu nas categorias de base do Cruzeiro como uma das principais promessas da década passada, mas precisou recalcular a rota da carreira depois de sofrer uma grave lesão em 2015, que o tirou dos gramados por dois anos. 

Judivan sofreu uma entrada violenta enquanto defendia a seleção brasileira sub-20, no Mundial da categoria na Nova Zelândia, em junho do dito ano. O autor da falta foi Maurício Lemos, zagueiro da seleção uruguaia, que, aliás, pode vir ao futebol mineiro. 

Isso porque, o Atlético-MG negocia a contratação do defensor para a atual temporada. O atleta pertence ao Fenerbahçe, da Turquia, com quem tem contrato até o meio do ano. Com isso, o Galo busca assinar um pré-acordo para, em seguida, tentar a liberação. 

A passagem de Judivan pelo Cruzeiro

Como dito, Judivan era considerado uma das maiores promessas da base do Cruzeiro, ao ponto de ter tido chances concretas de ser negociado com o Chelsea, da Inglaterra. Porém, após a lesão, o atacante nunca mais conseguiu retomar o bom futebol. 

Na temporada de 2015, Judivan começou a ganhar mais chances no time principal da Raposa, tendo, inclusive, participado de jogos da Libertadores. Depois da lesão, o atacante deixou o clube. Em favor do fato, ele voltou ao Cruzeiro em 2020, mas não se firmou.

O jogador chegou a fazer parte do elenco do Cruzeiro na primeira temporada na Série B do Brasileirão, quando o clube tentava uma reconstrução. O atacante foi pouco aproveitado e teve a rescisão definida em setembro do mesmo ano. 

Comentários estão fechados.