Bomba: Machado revela que quase abandonou os gramados após cirurgia no Cruzeiro

O volante Filipe Machado retornou aos gramados nesta segunda-feira (13) ao entrar no segundo tempo do clássico entre Cruzeiro x Atlético, que terminou empatado por 1 a 1. O jogador fez sua primeira partida na temporada após ter passado por uma cirurgia no pulmão em dezembro do ano passado, situação que fez o jogador cogitar em se aposentar do futebol profissional.

Aos 27 anos, o atleta revelou depois do clássico mineiro que as lesões recentes e os problemas no pulmão, que já o tinham afastado dos gramados em 2021 após ter contraído a Covid-19, mexeu com seu psicológico. Filipe Machado contou com o apoio de fisioterapeutas e psicólogos para se fortalecer e conseguir voltar a jogar pelo Cruzeiro.

“Realmente, em uma dessas últimas cirurgias, pensei em parar de jogar. Estava cansado, a cabeça, o psicológico… é complicado. Quando eu soube que teria que fazer mais uma cirurgia, foi difícil. Minha esposa e meus amigos ficaram do meu lado. Com o apoio deles, consegui vencer mais essa. Estou aí pra ajudar o Cruzeiro”, afirmou o volante.

Filipe Machado volta ao Cruzeiro em clássico

Filipe Machado entrou na vaga do volante Neto Moura na segunda etapa e manteve a boa atuação do meio de campo do Cruzeiro, que teve trabalho para marcar o bom time do Atlético. Apesar de ter ficado um bom tempo afastado dos campos, o jogador cumpriu o seu papel e elogiou a postura do time.

“É como o Brock falou no vestiário antes da gente entrar. São jogos como esse que a gente sonhava quando criança. Estou feliz, já agradeci a todos os médicos, aos fisioterapeutas, ao Sérgio Campolina, que manteve o contato comigo. Feliz pela partida, por ter entrado. Se tivesse que ter um vencedor, nós merecíamos. Criamos o jogo todo”, concluiu o atleta.

Comentários estão fechados.