Com jogo pegando fogo, Cruzeiro pode receber grave punição após o clássico
Cruzeiro e Atlético-MG estão em campo e a partida está intensa. No entanto, um episódio desagradável pode gerar punição para o Cabuloso. Torcedores do Atlético-MG estão jogando copos para o lado dos cruzeirenses que arremessam os objetos em campo.
Conforme prevê o artigo 213 do Código Desportivo Brasileiro “o lançamento de objetos no campo sujeitará o clube, responsável pela torcida de onde veio o arremesso do objeto, a uma multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00(cem mil reais), e conforme for a gravidade do incidente, à perda do mando de campo”.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, o árbitro Paulo César Zanovelli precisou interromper a partida para retirar os objetos de campo. Antes disso, os torcedores cruzeirenses que estavam no Portão 2 do Independência receberam uma ‘chuva’ de copos plásticos. Os arremessos vieram do portão 8, no anel superior, onde estão os visitantes.
Algazarra por parte de atleticanos
Apesar do estádio não estar 100% ocupado, os atleticanos esgotaram os ingressos que estavam disponíveis para visitante. Foram 1.871 bilhetes comercializados para os torcedores do Galo, cerca de 8% do total devido à capacidade estrutural do estádio do Horto.
“Muitos copos sendo arremessados da torcida do Atlético nos cruzeirenses. E muitos copos sendo arremessados da torcida do Cruzeiro no gramado. Segurança privada não dá conta de conter esses arremessos. Árbitro já recolheu vários objetos. Lembrando: Cruzeiro pode ser punido”, escreveu o jornalista Guilherme Piu, no Twitter.
Comentários estão fechados.