Fábio brilha no Fluminense e prova que Ronaldo Fenômeno estava errado
Fábio faz parte da história do Cruzeiro e não merecia uma saída conturbada do clube. Afinal de contas, foram 17 anos na Toca da Raposa, com 971 jogos com a camisa celeste. Porém, uma das primeiras ações de Ronaldo após assumir a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da equipe foi a demissão do arqueiro, que sequer teve uma despedida digna.
Em janeiro do ano passado, Fábio foi avisado pela diretoria que não fazia parte dos planos do Cruzeiro. Uma decisão que surpreendeu a todos, haja vista que o goleiro ainda atuava em alto nível. Além disso, não seria exagero dizer que o arqueiro tinha o direito simbólico de viver a reconstrução do clube após dois anos na Série B do Brasileirão.
No entanto, como dito, nada disso bastou para assegurar a permanência de Fábio. O fato é que o goleiro, pouco depois, acertou sua ida ao Fluminense. Inicialmente, o atleta assinou contrato válido por uma temporada, mas já renovou o vínculo.
A carreira de Fábio após deixar o Cruzeiro
Fábio chegou ao Fluminense para a temporada de 2022. Ao certo, não demorou muito para que o goleiro assumisse a condição de titular. Tanto assim que, ainda no ano passado, ele renovou seu contrato com o Tricolor, estendendo o vínculo até o final de 2023.
Jogo a jogo, o goleiro prova que a decisão de Ronaldo foi equivocada. Na última partida do Fluminense, por exemplo, Fábio saiu de campo sendo um dos protagonistas da vitória sobre o Vasco, com uma belíssima defesa em um momento delicado do clássico.
Enfim, o mundo do futebol, tal qual a realidade das coisas, é composto de acertos e erros. Sem dúvidas, a saída de Fábio do Cruzeiro, ainda mais do jeito que se deu, não está entre as decisões acertadas da nova gestão da SAF celeste.
Comentários estão fechados.