Clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG virou clipe musical do Skank

A história do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG é marcada por momentos inusitados. No entanto, sem sombra de dúvidas, a partida do dia 16 de março de 1997 não será esquecida. Quem esteve no Mineirão para assistir ao jogo, pelo Campeonato Mineiro do dito ano, pôde acompanhar um desfile de astros na preliminar da partida. 

Isso porque, a banda Skank convidou personalidades para a gravação do clipe da música “É uma partida de futebol”, lançada no ano anterior. O projeto mesclou imagens do jogo dos artistas e lances do clássico oficial. Resultado: sucesso absoluto nas paradas. 

Vale destacar que a partida entre Cruzeiro e Atlético terminou empatada em 1 a 1. O Galo não conseguiu ser superior aos reservas da Raposa. O técnico Paulo Autuori decidiu pôr em campo um time alternativo em virtude do jogo que a equipe estrelada faria no dia seguinte contra o Alianza, pela Taça Libertadores. 

Curiosidades daquele clássico entre Cruzeiro x Atlético

Além do jogo ter ficado marcado pela aparição da banda Skank no Gigante da Pampulha, o clássico entre Cruzeiro e Atlético em 1997 também contou com a infalível ‘lei do ex’. O Galo abriu o placar com o lateral Vítor, cobrando falta aos 42 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, o atacante Reinaldo, que enfrentou seu ex-time pela primeira vez, marcou. 

Ao certo, pode-se dizer que aquela partida ficou marcada na memória dos mais de 40 mil torcedores que foram ao Mineirão. À época, Samuel Rosa, vocalista da banda e torcedor do Cruzeiro, comentou sobre o projeto.

“Música tem que se misturar com futebol, afinal de contas, são duas coisas muito populares, fazem parte da cultura do brasileiro. Foi uma coisa maravilhosa ver a massa aqui de baixo, ver a massa gritando!”, contou Samuel, após a finalização das filmagens”, disse.

Comentários estão fechados.