Cruzeiro sub-13 é vice-campeão da Intercontinental Cup em Dubai
A equipe sub-13 do Cruzeiro ficou em segundo lugar no Intercontinental Cup, realizado em Dubai. O time perdeu a final para o Barcelona, nos pênaltis, por 4 a 3. No tempo regular, o placar ficou empatado em 1 a 1. A decisão aconteceu neste domingo (12).
Mais cedo, na semifinal, os Crias da Toca venceram o Real Madrid, por 3 a 1. A competição contava ainda com o Milan, que perdeu o outro jogo da semi para o Barcelona. Este foi o primeiro torneio internacional da categoria desde que Ronaldo assumiu a SAF.
Apesar da ida do Fenômeno para Dubai ter causado certa irritação em parte da torcida, Ronaldo vê como positiva esse tipo de experiência para os jogadores mais novos. Vale lembrar que a manifestação de alguns torcedores foi devido ao início ruim da equipe principal no Campeonato Mineiro.
Importância do torneio para a base do Cruzeiro
Na tradicional live na Twitch, Ronaldo falou da importância do torneio para a equipe sub-13 do Cruzeiro. O time brasileiro esteve ao lado da base de grandes times europeus. Além dos já citados, outros clubes ingleses participaram do torneio.
“Vão estar (presentes) os times sub-13 de Real Madrid, Milan e alguns clubes ingleses. Vai ter um monte de times bacanas lá para nós podermos ver o nível em que nossas crianças estão. Mas, (nossa ida) é principalmente para eles terem uma experiência das que eles estão acostumados”, disse.
“Vai ser bem bacana, é uma experiência muito especial para esses jovens talentos. Me lembro da primeira vez que viajei para fora do Brasil, era muita informação para mim, foi enriquecedor demais. Apesar das crianças de hoje serem mais evoluídas do que eu nessa idade, acho que uma viagem dessas é uma experiência muito válida para intercambiar experiências com atletas de outros países”, complementou.
Comentários estão fechados.