Galo tem histórico vergonhoso jogando como visitante contra o Cruzeiro

Apesar da imensa dificuldade do Cruzeiro neste início de campeonato, o retrospecto do clássico sobre os domínios da Raposa é vergonhoso para o Atlético-MG. A última vez que, como visitante, o Galo superou o time estrelado foi em 2017, portanto, são seis anos de jejum.

Na época, o jogo era válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O placar final foi 3 x 1 para o alvinegro, com dois gols de Robinho e um de Otero para o lado atleticano e um de Thiago Neves para o Cruzeiro.

Desde então, foram sete oportunidades que o Galo teve para visitar e surpreender o Cruzeiro. No entanto, o time estrelado garantiu quatro vitórias e segurou três empates. Todos os sete jogos somam partidas pelo Campeonato Mineiro, Série A do Brasileirão e Copa do Brasil.

Torcida do Cruzeiro faz a diferença

Até o momento, mais de 16 mil torcedores cruzeirenses já garantiram o ingresso para o clássico. Jogar diante da torcida celeste não é tarefa fácil para o adversário. O lateral-esquerdo do Galo, Mariano reconheceu que, independentemente do início ruim do Cabuloso, atuar com o mando de campo do Cruzeiro pode ser complicado.

“Expectativa boa. Sabemos que clássico… Eu gosto desses jogos. Estamos trabalhando para esse jogo. Sabemos da importância, sabemos o que é jogar um clássico. Vamos ter a torcida deles em maioria, temos esse obstáculo a mais, mas em campo é 11 x 11. Será difícil, mas estamos nos preparando o melhor possível”, afirmou Mariano.

Apesar do início superior ao Cruzeiro no Campeonato Mineiro, o Galo tem pela frente o seu maior rival histórico. Além disso, Pezzolano e toda equipe estão promovendo uma mudança de pensamento na Toca da Raposa II. Para enfrentar o Atlético-MG, o técnico uruguaio deve mexer no elenco.

Comentários estão fechados.