Globo prejudica o Atlético-MG e prefere favorecer o Cruzeiro no Mineiro 2023
A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro, se envolveu em uma polêmica envolvendo os rivais Cruzeiro e Atlético. A diretoria do Galo solicitou à emissora para que fizesse uma alteração na data do clássico contra o América do dia 25 de fevereiro para o dia 26, por conta do jogo contra o Carabobo, da Venezuela, pela fase preliminar da Copa Libertadores da América.
O pedido do Atlético se deu para que o time pudesse ter mais tempo de descanso entre as partidas, já que o jogo contra o Carabobo será realizado no dia 22 de fevereiro. A longa viagem para a Venezuela foi um dos motivos para a alteração das datas. No entanto, a Globo recusou a proposta da diretoria do Galo e alegou que não teria como mexer na grade de programação.
Por outro lado, a própria Globo solicitou à Federação Mineira de Futebol (FMF) que alterasse a data do jogo do Cruzeiro contra a Caldense, válido pela sétima rodada do estadual, do dia 25 para o dia 23 de fevereiro. A medida fez com que muitos torcedores atleticanos criticassem a postura adotada pela emissora, que pareceu privilegiar o maior rival.
Cruzeiro e Atlético fazem clássico pelo Campeonato Mineiro
Na próxima segunda-feira (13), Cruzeiro e Atlético vão medir forças pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentam no clássico às 20h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. De acordo com a direção da Raposa, até esta quinta-feira (9), mais de 15 mil ingressos já haviam sido vendidos para o confronto e a expectativa é de casa cheia no duelo entre os maiores rivais de Minas Gerais.
Comentários estão fechados.