Péssima notícia chega para torcida e chances do Cruzeiro contra o Galo estão cada vez menores

O Cruzeiro não faz um bom início de temporada. Até aqui, o clube estrelado venceu apenas uma partida das quatro que disputou. O fato é que a reação celeste terá que vir diante do Atlético-MG, em clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. 

O jogo será realizado na próxima segunda-feira, 13 de fevereiro, às 20h, no Independência. Ainda em tempo, não custa lembrar que o mando de campo será do Cruzeiro. Até agora, mais de 18 mil ingressos já foram comercializados para o clássico. 

Como bem destacou Pezzolano, em entrevista concedida após o tropeço diante do Pouso Alegre, uma vitória sobre o arquirrival pode significar uma virada de chave na Raposa. No entanto, deve-se destacar que, em tese, o Galo é o favorito. 

Confira o retrospecto do Cruzeiro em clássicos

Desde que assumiu o Cruzeiro, em janeiro do ano passado, Pezzolano implementou no time um estilo de jogo audacioso, com linhas altas de marcação, posse de bola e pressão no campo de defesa do adversário. A estratégia deu certo na Série B do Brasileirão. 

Por outro lado, o técnico uruguaio nunca venceu um clássico sequer pelo Cruzeiro. Aliás, em quatro jogos contra os principais adversários de Minas Gerais, Pezzolano perdeu todos. Nesta segunda, porém, o treinador terá a chance de mudar o paradigma. 

O primeiro clássico do Cruzeiro de Pezzolano foi no dia 02 de fevereiro do ano passado. Na ocasião, a Raposa foi superada pelo América por 2 a 0. Apesar do resultado, pode-se dizer que o time estrelado soube se portar em campo, mas não foi efetivo. 

Em seguida, no dia 06 de março, Pezzolano enfrentou pela primeira vez o Atlético-MG, em jogo da primeira fase do Campeonato Mineiro. O Galo venceu o duelo por 2 a 1. Na final do Estadual daquele ano, a Raposa foi superada novamente pelo alvinegro, por 3 a 1. 

Por fim, claro, vale lembrar a partida diante do América desta temporada. O Cruzeiro fez um bom jogo, mas caiu de rendimento no segundo tempo e acabou sendo derrotado pelo placar mínimo.

Comentários estão fechados.