Grave! Cruzeiro tem pior começo no Mineiro em todo o século

O Cruzeiro não atravessa um momento de bonança na temporada. Aliás, vale destacar que o time tem o seu pior início de ano em todo o século. O fato é que a equipe de Pezzolano se prepara para encarar o Atlético-MG em um clássico decisivo. 

Em favor da verdade, com a derrota estarrecedora para o Pouso Alegre, o Cruzeiro chegou ao seu terceiro jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Mineiro. Por isso, a comissão técnica realizará uma preparação especial para o clássico. 

Os jogadores celestes receberam folga na quarta-feira (08), mas iniciaram nesta quinta os trabalhos para o duelo diante do Atlético. O compromisso é de realizar treinos fortes, para melhorar as imperfeições identificadas e promover mudanças na equipe. 

Cruzeiro terá forças para vencer o Atlético?

Como bem destacou Pezzolano, o clássico contra o Atlético pode trazer uma reviravolta ao Cruzeiro, afinal de contas, uma vitória sobre o arquirrival deixaria as coisas em ordem. Por outro lado, além do resultado, a Raposa precisa de uma boa atuação.

O trabalho, no entanto, também será com a parte mental dos atletas, uma vez que o time vem de três jogos sem vitória. Além disso, com a derrota para o Pouso Alegre, o Cruzeiro repetiu o pior início de Estadual do século XXI. 

Curiosamente, foi na temporada de 2004, logo após a conquista da Tríplice Coroa, que o Cruzeiro marcou quatro pontos nos quatro primeiros jogos disputados. Um detalhe: o elenco celeste contava com Rivaldo, campeão do mundo com a seleção brasileira, e com Alex.

Um fato que pode ser um bom sinal para o torcedor é que, mesmo com o início de Mineiro vexatório em 2004, o Cruzeiro encerrou o torneio com o título daquela edição.

Comentários estão fechados.