Ano mal começou e a torcida do Cruzeiro já sente saudade desses jogadores
O início de ano ruim do Cruzeiro no Campeonato Mineiro tem feito com que os torcedores celestes se apegassem ao ano passado, quando o clube conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu o retorno à elite. Para 2023, a diretoria da Raposa promoveu uma reformulação no elenco, com a saída de 22 jogadores e a chegada de 14 novos reforços para a temporada de retorno à Primeira Divisão.
Agora, o torcedor cruzeirense tem sentido saudades de alguns atletas que deixaram o clube, com destaque para três deles: o lateral-esquerdo Matheus Bidu, o volante Willian Oliveira e o atacante Edu, titulares do time comandado por Paulo Pezzolano em 2022.
Matheus Bidu se tornou reforço do Corinthians e deixou uma lacuna que ainda não foi preenchida na lateral-esquerda do Cruzeiro. O clube deve ir ao mercado em busca de um jogador para a posição. Já Willian Oliveira não teve o contrato renovado e agora também vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, mas pelo Goiás.
Para finalizar, o atacante Edu, artilheiro do Cruzeiro no ano passado com 22 gols, foi negociado com o futebol arábe. Para o seu lugar, a diretoria da Raposa contratou o centroavante Gilberto, que está entrando aos poucos nos jogos e ainda não balançou as redes pela nova equipe.
Cruzeiro segue atrás de reforços
Apesar de já ter anunciado 14 reforços e estar perto de anunciar o volante Matheus Jussa, ex-Fortaleza, o Cruzeiro segue atento ao mercado de transferências e vai fechar novas contratações ao longo do ano. A prioridade do momento é a lateral-esquerda. Atualmente, o elenco conta com o jovem Kaiki, de 19 anos, e Marquinhos Cipriano, que não deve seguir no clube.
Comentários estão fechados.